O Poder Sobrenatural da Fé


Existem dois tipos de fé: a natural e a sobrenatural. A fé natural vem do berço e funciona dentro de nós, assim como os cinco sentimentos naturais. A fé sobrenatural é distinta daquela. Enquanto a fé natural tem seu desenvolvimento num mundo físico, a fé sobrenatural só se desenvolve num mundo totalmente espiritual através do conhecimento da Palavra de Deus. A fé sobrenatural é o único canal de comunicação entre o mundo físico e o espiritual; entre o ser humano e Deus.

Nas Sagradas Escrituras encontramos muitos exemplos de manifestação da fé sobrenatural, inclusive a sua própria definição que, de acordo com o escritor de Hebreus, é “a certeza das coisas que não se esperam e a convicção de fatos que se não veem”.

A fé sobrenatural jamais poderá ser explicada através da lógica ou da razão, porque é dom de Deus. E as regras estabelecidas pelas leis físicas são frontalmente contrárias às regras que regem a lei da fé; em outras palavras, a fé sobrenatural é a mais absoluta certeza de que Deus é real, que a Sua Palavra é verdadeira e que tudo o que Ele prometeu será cumprido, ainda que pareça estar demorando.

Todas as atitudes do Senhor Jesus, durante o Seu ministério aqui na Terra, foram as maiores expressões da fé sobrenatural. Todos os Seus milagres, atitudes e ensinamentos expressam de forma grandiosa a realidade da fé.

Ela somente nasce, cresce e se desenvolve nas vidas dos que têm ouvidos para ouvir a Palavra de Deus; este é o método que o Senhor escolheu para revelar a Sua vontade. Por isso é muito importante que as pessoas gastem parte do seu tempo ouvindo ou meditando na Palavra.

O apóstolo Paulo, escrevendo à Igreja de Corinto, diz: “A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana e sim no poder de Deus” (1 Coríntios 2.4,5)

Quando Pedro disse ao Senhor Jesus que a figueira que ele tinha amaldiçoado secara totalmente, então Cristo lhe respondeu: “Tende fé em Deus; porque em verdade vos afirmo que se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele” (Marcos 11.22,23).

Esta fé, a qual o Senhor nos exorta a ter, é a fé sobrenatural; a certeza de justificação perante Deus; a certeza de coisas que não se esperam e a convicção de fatos que não se veem; a fé não apenas faz remover uma montanha, mas todas as montanhas de dificuldades que passam na vida do fiel. Esta qualidade de fé é a que moveu pessoas como Abraão, Moisés, Josué, Elias e tantos outros. Esse tipo de fé que o Senhor Jesus nos exorta possuir.

Via: Deus Meu Protetor

Newer Posts
© Copyright Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top