Fale a Verdade,Obedeça a Voz do Senhor

Fale a Verdade,Obedeça a Voz do SenhorPassaram-se três anos sem haver guerra entre a Síria e Israel.
No terceiro ano, porém, desceu Jeosafá, rei de Judá, a ter com o rei de Israel.
E o rei de Israel disse aos seus servos: Não sabeis vós que Ramote-Gileade é nossa, e nós estamos quietos, sem a tomar da mão do rei da Síria?
Então perguntou a Jeosafá: Irás tu comigo à peleja, a Ramote-Gileade? Respondeu Jeosafá ao rei de Israel: Como tu és sou eu, o meu povo como o teu povo, e os meus cavalos como os teus cavalos.
Disse mais Jeosafá ao rei de Israel: Rogo-te, porém, que primeiro consultes a palavra do Senhor.
Então o rei de Israel ajuntou os profetas, cerca de quatrocentos homens, e perguntou-lhes: Irei à peleja contra Ramote-Gileade, ou deixarei de ir? Responderam eles: Sobe, porque o Senhor a entregará nas mãos do rei.
Disse, porém, Jeosafá: Não há aqui ainda algum profeta do Senhor, ao qual possamos consultar?
Então disse o rei de Israel a Jeosafá: Ainda há um homem por quem podemos consultar ao Senhor-Micaías, filho de Inlá; porém eu o odeio, porque nunca profetiza o bem a meu respeito, mas somente o mal. Ao que disse Jeosafá: Não fale o rei assim.
Então o rei de Israel chamou um eunuco, e disse: Traze-me depressa Micaías, filho de Inlá.
Ora, o rei de Israel e Jeosafá, rei de Judá, vestidos de seus trajes reais, estavam assentados cada um no seu trono, na praça à entrada da porta de Samária; e todos os profetas profetizavam diante deles.
E Zedequias, filho de Quenaaná, fez para si uns chifres de ferro, e disse: Assim diz o Senhor: Com estes ferirás os sírios, até que sejam consumidos.
Do mesmo modo também profetizavam todos os profetas, dizendo: Sobe a Ramote-Gileade, e serás bem sucedido; porque o Senhor a entregará nas mãos do rei.
O mensageiro que fora chamar Micaías falou-lhe, dizendo: Eis que as palavras dos profetas, a uma voz, são favoráveis ao rei; seja, pois, a tua palavra como a de um deles, e fala o que é bom.
Micaías, porém, disse: Vive o Senhor, que o que o Senhor me disser, isso falarei.
Quando ele chegou à presença do rei, este lhe disse: Micaías, iremos a Ramote-Gileade à peleja, ou deixaremos de ir? Respondeu-lhe ele: Sobe, e serás bem sucedido, porque o Senhor a entregará nas mãos do rei. E o rei lhe disse: Quantas vezes hei de conjurar-te que não me fales senão a verdade em nome do Senhor?
Então disse ele: Vi todo o Israel disperso pelos montes, como ovelhas que não têm pastor; e disse o Senhor: Estes não têm senhor; torne cada um em paz para sua casa.
Disse o rei de Israel a Jeosafá: Não te disse eu que ele não profetizaria o bem a meu respeito, mas somente o mal?
Micaías prosseguiu: Ouve, pois, a palavra do Senhor! Vi o Senhor assentado no seu trono, e todo o exército celestial em pé junto a ele, à sua direita e à sua esquerda.
E o Senhor perguntou: Quem induzirá Acabe a subir, para que caia em Ramote-Gileade? E um respondia de um modo, e outro de outro.
Então saiu um espírito, apresentou-se diante do Senhor, e disse: Eu o induzirei. E o Senhor lhe perguntou: De que modo?
Respondeu ele: Eu sairei, e serei um espírito mentiroso na boca de todos os seus profetas. Ao que disse o Senhor: Tu o induzirás, e prevalecerás; sai, e faze assim.
Agora, pois, eis que o Senhor pôs um espírito mentiroso na boca dentes da casa dele; sim, tornarei a tua casa como a casa de respeito de ti.
Então Zedequias, filho de Quenaaná, chegando-se, feriu a Micaías na face e disse: Por onde passou de mim o Espírito do Senhor para falar a ti?
Respondeu Micaías: Eis que tu o verás naquele dia, quando entrares numa câmara interior, para te esconderes.
Então disse o rei de Israel: Tomai Micaías, e tornai a levá-lo a Amom, o governador da cidade, e a Joás, filho do rei,
dizendo-lhes: Assim diz o rei: Metei este homem no cárcere, e sustentai-o a pão e água, até que eu volte em paz.
Replicou Micaías: Se tu voltares em paz, o senhor não tem falado por mim. Disse mais: Ouvi, povos todos!(I Reis 22:1-28)
O interessante nessa passagem é que muitas das vezes as pessoas não querem ouvir a verdade,querem que a vontade do Senhor seja sempre a mesma que a nossa. Muitas das vezes Deus te revela algo, algo sobre seu próximo que é totalmente contrário ao que ele quer ouvir, e você por isso acaba não revelando isso ao seu irmão,muitas das vezes você tem que falar a verdade ao sue irmão, mais a verdade não é o que ele quer ouvir, ai você acaba não falando,acaba omitindo isso, e muitas das vezes isso custa muito caro. A verdade, nem sempre é o que a pessoa que ouvir, mais sempre vai ser o que ela precisa. Nós nem sempre sabemos o que precisamos, e só o que queremos, e somos falhos, nem sempre o que queremos é o que precisamos, nem sempre, por isso o Espírito Santo intercede por nós, porque não sabemos o que precisamos, mais ele sabe. Porque Micaías só profetizava coisas contrárias a que o rei Acabe queria ouvir? Porque o rei acabe tinha se desviado totalmente do caminho do SENHOR.  Eu creio que quando andamos reto no caminho do SENHOR, sem se desviar para direita, nem para esquerda, a verdade nunca nos “machucará”, nunca será de alguma forma “Contraria ao nosso querer”, porque quando andamos reto, no caminho do SENHOR, com a vida no altar, sabemos que lutaremos, mais sempre venceremos.  Nunca deixe de falar a verdade, doa a quem doer, a verdade sempre é algo bom, tanto para acrescentar como para concertar. Se Deus te revelar algo, algo que talvez seu irmão não esteja esperando, mais esteja precisando, fale, fale porque vem de Deus, e é sempre o melhor.  E ainda a mais, nessa passagem, o profeta Micaías profetiza algo do SENHOR ao rei Acabe, e por ser algo que ele não esperava, algo que fosse de alguma forma contrária a vontade dele, ele resolve não obedecer, e pra piorar torna cativo o profeta, resultado disso, ele morre.
” No mesmo capitulo no versiculo 31 diz : Ora, o rei da Síria tinha ordenado aos capitães dos carros, que eram trinta e dois, dizendo: Não pelejeis nem contra pequeno nem contra grande, senão só contra o rei de Israel.
e em seguido no 34,35 e 36 diz:Então um homem entesou o seu arco, e atirando a esmo, feriu o rei de Israel por entre a couraça e a armadura abdominal. Pelo que ele disse ao seu carreteiro: Dá volta, e tira-me do exército, porque estou gravemente ferido.
E a peleja tornou-se renhida naquele dia; contudo o rei foi sustentado no carro contra os sírios; porém à tarde ele morreu; e o sangue da ferida corria para o fundo do carro.
Ao pôr do sol passou pelo exército a palavra: Cada um para a sua cidade, e cada um para a sua terra!
Morreu, pois, o rei, e o levaram para Samária, e ali o sepultaram.”
Obedeça a voz do SENHOR,obedeça a sua vontade,pois temos que obedece-lo, e fazer tudo conforme a sua vontade,se não,teremos que arcar com as consequências.A verdade é que,ao desobedecer o SENHOR,passamos a pelejar por nós mesmos,com nossas próprias forças,consequentemente somos derrotados, porque sem Deus,sem o SENHOR dos Exércitos, nada Somos.
Ande nos Caminhos do nosso Deus Eterno, Nunca, Jamais desvie nem para direita, nem para esquerda, nunca jamais, volte para traz,porque a vitória está logo ali, Obedeça, sirva a esse Deus Maravilhoso, Fale sempre a verdade, não tenha medo, Deixe o Espírito Santo falar por você, faça igual a Micaías,”Tudo aquilo que o SENHOR me disser, isso EU direi”(I Reis 22:14).
Sejam Cheios Do Espírito Santo!
Graça e Paz!
Não Deixe de Visualizar e comentar diáriamente o nosso Blog,siga-nos lá,Mensagens como essa,edificadoras,diáriamente para edificar a sua vida!

Newer Posts Older Posts
© Copyright Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top