Papai Noel se emociona com menina de seis anos que pediu rim de Natal

Aos 54 anos, um morador de Santos, no litoral de São Paulo, realizou o sonho de ser Papai Noel pela primeira vez. Trabalhando em um dos principais shoppings da cidade, o técnico em informática Flávio Tourelli divide os momentos de alegria com os de emoção no dia a dia do trabalho, já que os pedidos das crianças costumam, muitas vezes, surpreender. Um pedido, em especial, deixou Tourelli totalmente desconcertado: uma menina de apenas 6 anos que pediu um rim para a mãe, que está aguardando pelo transplante do órgão.

Tourelli resolveu se aventurar neste Natal. A barba, o bigode, uma maquiagem e uma bela roupa vermelha o transformaram no Papai Noel. Ele conta que sempre se vestiu para manter a imaginação da filha de 6 anos e, anteriormente, do filho de 18. O convite para ser Papai Noel não só para seus filhos, mas também para milhares de crianças que passeiam pelo shopping, veio por acaso. “Uma pessoa que é amiga minha me indicou. O responsável foi na minha casa e eu comecei no dia seguinte”, conta ele, que aceitou na hora a proposta.

Com o passar dos dias, o Papai Noel 'novato' tem se surpreendido cada vez mais com o desejo das crianças. Tourelli se emociona bastante ao lembrar do pedido mais tocante que já recebeu. Uma menina bem pequena, de 6 anos, se aproximou, sentou ao lado dele, e fez um pedido que jamais sairá da memória do Papai Noel. "Ela sentou comigo, mas a mãe dela não tinha dinheiro para tirar a fotografia. Então, por isso, tirou com o celular. Quando perguntei o que ela queria, ela foi precisa e afirmou que queria um rim para a mãe", lembra.

O técnico em informática diz que por um momento ficou sem palavras. Tourelli tentou explicar para a menina que aquele desejo dela não dependia apenas do Papai Noel, mas que ele iria rezar muito para que a mãe dela conseguisse o rim. Segundo o bom velhinho, a mãe da menina faz hemodiálise e aguarda na fila por um transplante de rim. Ele acredita que a mulher não chegou a ouvir o pedido da filha porque estava tirando algumas fotos no momento da conversa.


Outros pedidos
Mas não é só de pedidos emocionantes que vive um Papai Noel. Há também aquelas crianças que usam a imaginação para sonhar com coisas bastante curiosas. Segundo Tourelli, uma garota de dois anos pediu algo inimaginável. "Ela queria um elefante de bolinhas voador. Bolinhas rosa. Eu perguntei para a menina onde o Papai Noel ia encontrar isso e ela disse que a mãe dela falou que o Papai Noel consegue tudo”, lembra.

Nos finais de semana, o movimento aumenta. Segundo o Papai Noel, os brinquedos mais pedidos pelas meninas são a máquina de lavar ou as barbies. Já os meninos pedem bonecos e pistas de carrinhos. Além disso, as bicicletas, patins e patinetes continuam na lista de pedido das crianças ano após ano.


Para se dedicar a função de Papai Noel, já que é autônomo, Tourelli teve que deixar os consertos de computadores em segundo plano. “O horário é apertado. Saio de casa as 11h e volto apenas as 23h. Trabalhando cerca de dez horas por dia no shopping, o novato na função fala do prazer que está sentindo em executar a função de ‘bom velhinho’. “Para mim está sendo excelente. Não tem nada melhor do que lidar com criança. A gente chega em casa cansado, mas muito leve. A criança te passa uma energia positiva. É incrível. É uma experiência inigualável”, diz ele.
Newer Posts Older Posts
© Copyright Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top