Um texto pra Deus


Eu nunca escrevi um texto pra você, Deus.
Nunca te ofereci as minhas palavras embora você tenha me dado este dom. E achei que essa era a hora de escrever um texto pra Você. Um texto que não é direcionado ás pessoas, para que elas gostem ou me repreendam por isso. Mas acho que sou melhor escrevendo do que falando.
E ontem, eu te chamei pra conversar, pra te contar o que anda acontecendo comigo. Sim, eu sei que eu não preciso te contar o que anda acontecendo, afinal, o Senhor é Onisciente, Onipresente e Onipotente,mas acho que o Senhor gosta que a gente conte os nossos problemas e os entregue em Suas mãos para que Você possa resolver de uma maneira diferente.
E eu sei que o Senhor ouve, e deve ouvir as minhas bobagens e reclamações rindo um pouco de mim, porque a Sua visão é bem maior do que a minha. Eu vejo meu próprio umbigo e olhe lá. Mas eu sei que És amoroso o suficiente pra me amar do jeito que eu sou. E olha, nesse mundo hoje em dia, é difícil as pessoas nos amarem pelo que somos e não pelo que temos.

Eu sinto que, assim como eu, as pessoas andam tentando te encontrar. Muitas talvez, não o procuram no lugar certo. Como muitas vezes eu fiz também. Mas o que as pessoas querem mesmo é entender porque estamos aqui, de onde viemos, pra onde vamos. O mundo é carente de respostas. De certezas,mais ainda.

Alguns, com suas teorias simplistas acham que Você não existe. Esses dias um amigo me perguntou por que eu acreditava que Deus existia. Eu não soube explicar. Só quem sente essa paz imensa, consegue explicar. Eu sei que Você existe porque eu sinto o Seu amor. Vejo-Te com os braços abertos toda vez que eu faço uma burrada e quero um colo. E olha, isso acontece com uma freqüência tão grande, que se fosse eu, já estaria cansada. Mas o Senhor não se cansa de me esperar. E de cuidar de mim quando eu não mereço.
A coisa mais engraçada de todas Deus, é que  a gente não merece o que o Senhor nos dá.  Não é merecimento, é somente pela Tua graça. Sem cobrança alguma, És  amoroso o suficiente para me deixar livre para escolher meus próprios caminhos.

Ando com medo. Eu sei,todo mundo tem medo. Então fui procurar na Bíblia o que dizia sobre isso. Começando por Gênesis e terminando em Apocalipse,  o Senhor fala para não termos medo. O Senhor venceu o mundo, não deve ser tão difícil vencer meus medos né?
Mas ando com uma racionalidade horrível de que um dia, eu vou morrer. E isso anda atrapalhando o meu dia.Não durmo direito, também penso nisso o tempo todo.  E com medo ou sem medo, isso vai acontecer. Porque é a única certeza que a gente tem desde que nascemos.

Então eu resolvi escrever este texto pra Te entregar. E pra entregar a minha vida e a minha morte.
Toma Deus, cuida! Cuida também do meu coração, porque esse então, eu não sei cuidar mesmo.

Eu tomei todo o cuidado possível para que toda vez que eu falasse de Você,colocasse em letra maiúscula. E eu nem sei se existe alguma regra gramatical pra isso.
Mas o que eu queria mesmo, era que o Senhor ocupasse o vazio tão grande que eu sinto aqui, dentro de mim.
Newer Posts Older Posts
© Copyright Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top